Presente

A palavra presente no dicionário tem como definição: 1. Que assiste pessoalmente. 2. Que está à vista (pessoa ou coisa). 3. Que existe ou sucede no momento em que se fala, atual. 4. O tempo presente. 5. O que dá como agrado. 6. Retribuição ou lembrança, prenda. 7. Tempo verbal que exprime atualidade.

Pra mim existem dois tipos de presente, o de tempo, agora, e o que você dá ou recebe de alguém. Eu, particularmente prefiro o segundo.

Presente (em sua segunda definição, de minha particularidade) não é apenas algo que se compra ou objeto material. Pode ser uma palavra ou frase de carinho, uma boa atitude ou até um sorriso.

Ele deve ser dado sem a espera de receber algo em troca, e é claro deve ser de coração.

Nos dias de hoje eu também acredito que o presente simboliza muita coisa. É como a cereja do bolo no Natal, no dia dos namorados, nos aniversários (pra não dizer que é o bolo todo). Presente traz sorriso, riso e choro. Traz alegria e felicidade.

Presente é uma das coisas que torna nossos dias felizes, e meu pequeno presentinho pra você são esses poucos parágrafos que escrevi de coração.

Lídia Pedreira e Silva

Deixe um comentário

