Qual é a cara dela

Esperneando. E quanta força havia naquelas pernas! Até girava no chão para que todos vissem, mas eu vi rapidamente, não me ative ao que estava evidente.
Não cheguei a ver o resto, só consegui ver os olhos dela, e dentro deles havia um mundo, mundo de possibilidades para fazê-lo feliz… E agora, Fico por onde andará?
Talvez ele tenha parado de prestar atenção nos olhos de sua filha, só pode ser. Assim ele não pode ver mesmo, mas acho que sei o que aconteceu.
Foram palavras bem disparadas, unidas pelo movimento do sangue que corriam nas veias de Gigi, sua filha, que colocaram os pés de Fico a correr. Fico é movido a movimento. Quando viu a correria daquelas palavras não quis perdê-las, então dessa vez não teve outro jeito, senão o jeito de acompanhá-las.
Mila, Catarina e Dionísia fizeram uma reunião para discutir o que o motivou a seguir assim:
_ É isso, Fico vivia abraçado com Gigi, e os dois rodavam em cima das voltas do mundo, porém um dia a vida traiçoeira deixou Gigi encantada com sua pujancia, e ela desejou saber como é que a chuva molha no meio do mar. Fico não pensou duas vezes, quis sair pra descobrir e na volta lhe contar tudo.
Mila, Catarina e Dionísia continuam:
_ Que bestança! Chuva é tudo igual, molha aqui, molha ali, só sabe fazer é molhar.
Espere aí, é Fico que já está voltando? Vamos ver o que ele descobriu.
_ Gigi voltei.
O mar, pra você me sussurrou uma coisa: “é pra você se acalmar”.
Ele me contou que, ele e a chuva são uma coisa só; a única diferença é no sabor da água dos dois. O mar é salgado por causa dos peixes, que não param, como eu, como você; de tanto se mexerem ficam suados. Já a chuva, quando eu olhava, só me lembrava de seus olhos, então não consegui ver a cara dela.
Gerusa Pedreira e Silva

Deixe um comentário

