banho de Chuva

Ela estava se sabonetando. Embaixo do chuveiro cantava, enquanto escolhia alguma das caixas. Celi organizava seus pensamentos em caixas, e todas tinham porta, sem dizer algum para identificá-las. Assim, a curiosidade aguçava mais.

Abriu a primeira, tinha um vão na parte inferior. Dentro dela, seguindo com os olhos, avistou os pés suspensos daquele menino, que vivia pendurado nas estrelas; a mãe do menino, caminhando ao lado, gritou assustada com o latido forte do cachorro na calçada, mas ele nem se esquivou, o cachorro não o alcançaria naquela altura. E Celi fechou essa caixa, nem o menino, nem a mãe precisava dela.

Abriu outra. Um rapaz disse coisas de amor para uma moça. Celi ouviu o que ela disse para ele em seguida: “meu cabelo não é feio, tem só uma onda”. E intrigada ficou, aliás achou que ele não devia ter falado, já que ela não entendia nada. A moça depois escondeu os olhos com as mãos, e por um tempo um silêncio. Celi precisava de barulho, então foi abrir outra porta.

Dessa, saltou uma pergunta: “será mesmo que a gente esquece o que quer?”.  “Acho que sim”, respondeu ela. Lembrou-se que ao ver um nome escrito, daqueles certamente não estranhos, só reconheceu a pessoa depois que viu a foto, e olha que conhecia mesmo! Como não estava pronta para certezas, fechou essa também.

Na próxima, sentiu um peso de 10kg a mais. Descobriu que tinha coisas não suas, que ainda continuavam lá, e não deviam, mas estavam todas coladas dentro da caixa, ela não conseguia tirá-las.

Foi quando sentiu água escorrendo por suas pálpebras, contornando o desenho de seu rosto, desembocando gotículas de um frescor desconhecido; e após um longo suspiro concluiu:

“já gosto da chuva… não preciso mais fazer de conta que estou tomando banho”.

Gerusa Pedreira e Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s