Palavras fujonas

Houve palavras. 
Fugiram antes de deixarem seus rastros no papel. 
Eu estava correndo
e não quis parar para escrevê-las,
depois eu estava dormindo
e não quis despertar dos meus sonhos,
agora sim, o que faço ?
Elas foram para longe,
correram mais que eu, sonharam mais que eu!
Já sussurrei, já assoviei, já até gritei, mas nada, elas não voltam.
Tenho aqui aquela lâmpada quando da chegada da grande idéia,
que alargou minhas retinas
e clareou de um nó ao outro e o outro.
Acredita?
Fiquei na mão, e bem aberta.
Livre pra ir, assoprar outro sorrir, acenar algum conduzir.
Então, é bom ficar na mão.
Tenho também o invisível tempo, vento, pensamento,
um som derretendo meus sentidos.
Olhe, a lâmpada começou a piscar. Você tem outras palavras aí?
Mostre-as. Ora essa, nem eu acredito!
As minhas voltam,
despertam quando se encontram com as suas!
Deixe-as, elas podem ficar aqui, comigo.
 
Gerusa Pedreira e Silva
Um comentário sobre “Palavras fujonas

  1. Oi Ge,

    Não sei se foi este o sentido de seu texto, mas assim o recebi… às vezes faço mentalmente uma carta, um e-mail, um diálogo em minha mente que gostaria de trocar com alguém. Fica praticamente pronto, só faltando o “oi” e “adeus” da mensagem, e fico com ela em minha mente esperando uma oportunidade para colocá-la no papel ou no computador. Aí vêm as atividades que me “tiram” da possibilidade de sentar e escrever… Passa o tempo, às vezes o texto continua a me incomodar, mas não consigo parar. Quando efetivamente percebo que, ou a oportunidade já passou e aquele texto não faz mais sentido para a situação, ou eu realmente “perdi” o texto e começar o processo mental novamente vai dar trabalho… desisto. Muitas pessoas não imaginam quantos dálogos já tive com elas mentalmente e que nunca chegaram a seus ouvidos ou olhos, mas em minha mente, ficaram prontos.
    Obrigada por “materializar” meus pensamentos neste seu texto (pelo menos pra mim, esta foi a mensagem)
    Bjs… continuo curtindo muito sua escrita!
    Eliana

Deixe um comentário

