Brincadeira

Encontrei o sol.
Ele estava brincando de esconde-esconde.
Escolhia um lugar
num canto do mar
e se escondia.
Quando a nuvem o via,
corria
e abraçava-o.
Então o mar assoviava
chamando-o pra outro canto.
Não tinha um maior,
um mais forte
um sem encanto.
Todos brincavam,
e só.
Deus
resolveu me fazer de marionete.
Amarrou fios,
agora em outros cantos.
Dos meus lábios.
E ficava puxando-os,
cada vez que eu erguia a cabeça
e avistava o mar.
Era incontrolável meu sorriso
e meus olhos ficavam úmidos
com vontade de chorar.
Se saudade é
amar o que não posso ter,
minha paixão é o mar,
quero carregá-lo comigo.
Gerusa Pedreira e Silva

Deixe um comentário

