O sol já está de férias

Fico tentando adivinhar,
quando Deus fez o sol o que Ele pensou…
Não cabe em mim, tantos motivos,
pra Ele tê-lo feito, assim.
Apenas uma razão me é suficiente :
o sol foi feito pra me dizer
que Alguém acredita em mim.
Acredita que posso ser feliz
fazendo apenas o que sou,
dando de mim, a cada nova manhã.
E olha só,
o sol já está de férias.
Estão vendo como ele brilha forte ?
Não se contém em se curtir.
Fica me incomodando.
Chama meu nome, minha pele, meu olhar.
Nem a boca lhe é necessária.
Fala a linguagem dos gestos.
Ah, como ele consegue ?
Acho que vou visitá-lo hoje.
Calma, não se preocupe.
Eu vou à noite,
nem de chapéu vou precisar.
Gerusa Pedreira e Silva

Um comentário sobre “O sol já está de férias

Deixe um comentário

