IBAMA contra bruxas e salvando árvores

Dia 22 de março as bruxas do Reino de Terabítia fazem um novo ataque na floresta, deixando muitos mortos. O grande reinado de Marildete, a rainha das bruxas, estava em seu auge e a coitada da população de árvores era quem sofria.

Há muito tempo na Tansiutânia, um país belo (onde quem reinava era a humilde Tânia), uma serva de Tânia se revoltou por não ir ao Rock in Tansi porque a rainha Tânia só deixava entrar quem soubesse o alfabeto, e ela não sabia. Essa mulher era Marilda e ela fugiu do reino de Tansiutânia e foi morar em Terabítia, onde tornou-se uma bruxa e dominou o território.

Nessa história também tem pessoas boas como o grupo IBAMA (Inteligentes Bonitos Amáveis e Muito Amadores) e outro nome para o grupo era Isabel, Bruno, Amadel, Marita e Agriane e Agrião, os dois tem uma letra juntos no nome do grupo, pois são gêmeos. Esse grupo IBAMA ia a locais atacados e socorriam as árvores, levando-as para o Hospital das Clínicas, onde quem cuidava delas eram os PF´s, antes conhecidos como Polícia Federal, mas no momento eram Principiantes Fiéis, quase enfermeiros.

Nesse dia 22 de março o grupo estava cansado de remar no rio Xingu e pararam para descansar. Foi quando viram as bruxas, sendo elas mesmas voando no céu, e procuravam vestígios de ataques, quando viram que tinham mais de 2.500 ambulâncias a caminho da floresta, e procuraram árvores feridas e acharam mais de 65 mil delas.

“Foi horrível !” era tudo o que elas conseguiam dizer. Dias depois do acontecimento soube-se que Marilda morrera não se sabe como. E esse foi o fim das bruxas, pois cada bruxa morreu anos depois por um mosquito dengoso.

E o IBAMA fez de Terabítia um ótimo Resort 5 mil estrelas, em homenagem às 5 mil árvores mortas.

Lídia Pedreira e Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s