Fascínio

Um dia desses ouvi alguém dizer que tomou gosto pela literatura quando ficou fascinado ao ver o fascínio de sua professora ao ler Guimarães Rosa, mesmo sem entender o conteúdo do que a mesma lia. Foi o fascínio, apenas o fascínio !

E eu, voltei a ler um livro “ A menina que roubava livros “, que havia parado há algum tempo. O que vejo hoje ? Vejo minhas mãos trêmulas na ânsia de descrever, e não deixar escapar toda a imensa alegria ao descobrir tamanho fascínio do autor. Como pode alguém, apenas com palavras, fazer uma história do papel virar real, hoje, agora, e desfilar perante os meus olhos ? Como ?

Não me canso de ler e reler a parte que ela entrou em uma biblioteca pela primeira vez . A primeira reação foi de sentir-se tão pequenina diante de tamanha grandeza, depois o ambiente foi diminuindo à medida que seus passos se aproximavam daquele santuário. Sua ousadia despontou quando suas mãos buscaram senti-los, sem tirá-los do lugar , era tudo muito perfeito para num relance alterar aquela arte !

Mesmo diante de tal deslumbre, não deixou de observar o cenário que a envolvia: o vento gelado que invadia a sala através da única janela aberta que o permitia entrar, os raios de luz refletiam do lustre que a vigiava, a silhueta da mulher estática que a convidara a entrar apenas com um olhar, o barulho do assoalho que denunciava sua presença, a mobília escolhida para estar em cada canto. Tudo isso sem uma só pergunta. As perguntas , todas elas juntas e amontoadas imersas em cada página dos livros. É ali que se encontravam e desencontravam.

A ruptura do futuro para o presente continuar.

A curiosidade que cresce a cada instante.

A mente que não se cansa de imaginar.

O risco de jogar letras soltas e formarem um desenho, qualquer.

Mesmo que só eu entenda.

É o meu fascínio !

Gerusa Pedreira e Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s