Quando o sol nasce

Quando o sol nasce traz consigo sua beleza, e também mostra a beleza de tudo que há em volta. Ele ilumina. Quando o sol nasce, ele aquece . Faz o que estava encolhido e parado abrir-se, alongar-se , enfim crescer. Quando o sol nasce, nenhuma certeza nasce. Surge apenas uma oportunidade. Uma chance de acontecer ! Que é o suficiente para mudar o humor, sorrir com os olhos… O nascer do sol não depende de mim, não depende de você. Depende de você olhar para o sol, e ver que ele está nascendo. E isso acontece todos os dias, pelo menos até hoje aconteceu, não foi ?

E mais uma coisa… O sol não nasce explodindo de brilho. Ele surge devagar… lembrando primeiro o tom escuro da noite, para aos poucos … ir clareando, até ficar um branco tão forte, que é impossível fixar os olhos nele por muito tempo. Se o seu “estar” é diferente do ritmo do nascer do sol, você ainda pode esconder-se numa sombra, mas não fique lá por muito tempo. O efeito de ver e sentir o sol brilhar em você é inexplicável!

É só perceber em volta.

Gerusa Pedreira e Silva

Anúncios

3 comentários sobre “Quando o sol nasce

  1. Eclesiastes 11:7 “A luz é agradável, é bom ver o sol. Por mais que um homem viva, deve desfrutar sua vida toda.” Eclesiastes 9:7 ” Portanto, vá. Coma com prazer a sua comida e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja a sua cabeça com óleo. Desfrute a vida com a mulher a quem você ama todos os dias desta vida…” O sol nasce, e nós devemos a cada dia “nascer” para um novo dia com o coração grato e desfrutar, porque o dia é tudo que temos! Obrigada!

  2. Oi Gê! Gostei muito dessa reflexão…é isso mesmo, o sol nasce aos poucos…nesse sentido podemos fazer uma analogia com aquele texto biblico que diz “a alegria vem pela manhã”. Sabe, eu acredito que a alegria vai invadindo, mas aos poucos até que se torna plena, intensa. Obrigada por compartilhar!!
    bjo
    Adri

  3. Oi Ge!!!

    O sol é inesplicável e aquecedor.

    Eu me maravilho ao vê-lo nascer, principalmente na praia que se ergue humilde, mas pomposo de “dentro do mar”.

    bjks

    Sonia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s